Follow TV Tropes

Following

Br / Máxima de Bellisario
aka: Bellisarios Maxim

Go To

Não examine nada muito de perto.

Dito pelo produtor Donald P Bellisario em 17 de março de 1990 em uma convenção de fãs de ficção científica em resposta a um fã persistente com perguntas muito específicas sobre como as coisas funcionavam em Quantum Leap, uma série que Bellisario havia produzido.

A Máxima de Bellisario é uma admissão descarada de que os produtores deram Só Uma Pincelada em detalhes desnecessários para o aproveitamente de um show, e uma exortação para não deixar a obsessão com esses detalhes atrapalhar a história. Implícito na Máxima está um pedido para entender que a história está sendo contada por uma pequena equipe de produção que (devido às limitações do meio) tem que trabalhar rapidamente, com um orçamento limitado e prazos apertados, e que tem que se esquivar de Interferência Executiva enquanto tenta produzir o melhor produto possível.

Frequentemente citada em várias comunidades de fãs em resposta ao Fan Wank excessivo e a argumentos sobre Canon, Fanon, Palavra De Dante, Palavra de São Paulo e Palavra de Deus. Na pior das hipóteses, é mal utilizada para encobrir casos em que um criador realmente fez um trabalho ruim.

Às vezes expresso como "Deixe seu cérebro na portaria" (ou seja, ao entrar no teatro).

Veja também Mantra MST3K, Lógica de Geladeira, To Nem Ai De Deus, Porque é Legal, Foi Um Mago Quem Fez, Suspensão Voluntária da Descrença e Princípio Antrópico. Contraste Lei De Moff.

Por favor, não adicione exemplos às páginas de trabalho, isso apenas define o termo.


Alternative Title(s): Bellisarios Maxim

Top