Follow TV Tropes

Following

Br / Horizonte Moral De Eventos

Go To

O Horizonte Moral de Eventos é o ato que torna um vilão irredimível. De maneira análoga ao horizonte de eventos de um buraco negro, não é possível que um vilão além do Horizonte Moral de Eventos possa se redimir. Se ele tentar, será rejeitado, ignorado, ou de algum modo impedido de ter êxito. Se ele conseguiu se redimir, então o horizonte nunca foi atravessado em primeiro lugar.

Note a palavra irredimível no começo deste artigo. É uma demonstração de maldade permanente. Este é o momento que confirma que este personagem sempre será uma pessoa má. O momento em que você percebe que é simplesmente impossível que ele possa se eximir de sua culpa. O momento em que qualquer Desculpa Freudiana perde todo o sentido. A existência dele é uma praga sobre a humanidade. Ele. É. Mau.

O ato é caracterizado pelos seguintes aspectos:

  • A maldade do ato se sobressai na história e no currículo do personagem. É provável que subverta ou negue qualquer (potencial) ação boa que tenha vindo antes.
  • O ato é executado de maneira séria e não é negado através de Continuidade Negativa ou Humor Negro.
  • Geralmente existe alteração no modo como o personagem é percebido pela narrativa e por outros personagens. Se ele não era um vilão ou se não era levado a sério, agora é.

Quando pessoas decidem in-universo que alguém cruzou esta linha, o personagem em questão é considerado Irredimivel. A Contraparte Boa do Horizonte Moral de Eventos é o Passo Da Fronteira Heroica, quando um personagem executa um nobre feito que firmemente estabelece que ele é de fato heroico e puro.

Sem Exemplos da Vida Real, Por Favor!. Discutir se uma pessoa real cruzou ou não essa linha é muito controverso e já temos problemas o suficiente com personagens fictícios.

    open/close all folders 
    Comparar com 

    Contrastar com 

Alternative Title(s): Moral Event Horizon, Horizonte De Eventos Moral

Top