Follow TV Tropes

Following

Br / Árvores Epiléticas
aka: Epileptic Trees

Go To

Um termo para teorias ousadas e descabidas. Recebeu esse nome devido a uma teoria elaborada por alguém com um Chapeu De Papel Aluminio que explicava o balançar misterioso das árvores durante a primeira temporada de Lost. A teoria? As árvores estavam tendo surtos de epilepsia.

Apesar de a época de Lost há muito ter passado, a imagem permanece um bom título para o tropo. Não importa o quão absurda ou irracional uma teoria (ou uma árvore) possa parecer, se tiver espaço o suficiente, aos olhos de vários fãs essa árvore pode dar galhos, semear ideias, e eventualmente influenciar a obra inteira.

Teorias bizarras não são apenas comuns, são esperadas também — especialmente para séries de mistério que já possuem a devida parcela de coisas estranhas se desenrolando. Uma série em progresso que utilize a Arma De Chekhov a ponto de ela se tornar um Arsenal De Chekhov pode encorajar o crescimento de uma árvore porque cada novo objeto, pessoas, habilidades, etc. eventualmente se tornarão suspeitas de ser uma Arma de Chekhov. Ver Arvores Epileticas Padrao para espécies comuns de árvores, tais como Todo Mundo é Jesus no Purgatório ou Era Tudo Um Sonho. Não confundir com Arvores De Natal De Aluminio. Não tem relação com Luzes Epileticas Piscantes.

Árvores epiléticas que retratam algo tão terrível ou desapontador que todo mundo espera que não seja verdade são Arvores Epileticas Venenosas. Árvores epiléticas sugeridas in-universo pelos próprios personagens são indicativo de Sindrome De Scully. Quando uma árvore epilética é tornada nula pelo Cânone oficial, então é porque Caiu Por Terra. Por outro lado, se ela se torna cânone, está liberado dizer "Eu Sabia" — a não ser que a Palavra de Deus revele que se tornou cânone porque era uma árvore epilética, e nesse caso passa a ser "Fanone Ascendido". Ver também Sobrevivencia Inferida, Lenda Urbana De Zelda e Borboleta De Schrodinger. Comparar com teorias da conspiração, que nada mais são do que árvores epiléticas sobre a Vida Real.

Se você quer ver o bosque dessas árvores plantadas pelos contribuintes da wiki, favor se dirigir para Adivinhação em Massa. Vá plantar sua árvore lá e não a desperdice aqui.

Alternative Title(s): Epileptic Trees

Top