Follow TV Tropes

Following

Br / Exército de Um Homem Só

Go To

https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/captainamerica29_330_8376.jpg
E ele é um Exército Americano de um homem só.

Loki: Eu tenho um exército.
Tony Stark: Nós temos o Hulk.

Às vezes O Herói (ou O Grandão de sua equipe) enfrenta uma grande horda de Capangas e diz ao seu líder que ele vai se dar mal. O líder frequentemente dirá: É mesmo? "Você e Qual Exército?", e então descobrirá que o herói não precisa de exército nenhum. Essa única pessoa é o exército, e pode sair por aí matando milhares de inimigos.

O Exército-de-um-Homem-Só faz muito mais do que puxar seu próprio peso. Vilões tendem a subestimar essa pessoa em um primeiro momento, considerando-o Apenas Um Homem. Rapidamente se prova que eles estão errados. Isso geralmente é justificado fazendo com que o personagem seja um Super Soldado contra mundanos, possua armamento muito superior ou tenha uma vantagem tremenda.

O dano ao estado psicológico de alguém assim nem sempre é levado em conta. Geralmente, ele é afetado pelo fato de tirar tantas vidas. O impacto disso é reduzido se o personagem for explicitamente uma Arma Viva e/ou se os inimigos forem ??? Faceless Goons ou não são considerados seres humanos e, portanto, existem apenas para proporcionar um Show De Horrores Com Capangas. Como alternativa, o personagem pode infligir Nocautes Não-Letais em vez disso.

Em uma série voltada para o público mais jovem, ele pode simplesmente derrotar grandes massas de pessoas em vez de matá-las de fato. Ao usar este tropo, é útil fazer com que o Exército do Mal tente dar um ??? Zerg Rush o personagem na Sequencia De Guerra. Esse tropo atende ao Apelao interior que existe em todos nós; 99% dos Jogos FPS já criados se enquadram nessa categoria.

Muitas vezes, anda de mãos dadas com E Com Voce e Arsenal Ambulante. Quando o Exército de Um Homem Só é intencionalmente enviado para cuidar do problema sozinho, é um caso de Um Ataque Um Patrulheiro. Compare e contraste Pessoa De Destruicao Em Massa, que é simbolicamente tratado como uma arma pelo cenário, e Maníaco Omnicida, que está muito disposto a entrar nesse território. No último caso, o Maníaco Omnicida geralmente ganha seu número de mortes usando Armas de Destruição em Massa contra civis infelizes em vez de lutar pessoalmente contra combatentes inimigos. Os vilões que são assim não são incomodados pela Escassez De Capangas.

Ser um destes o qualifica como uma Eu Quipe (embora não para uma Fodastica Sequencia De Batalha). No entanto, pouquíssimas pessoas respeitarão sua habilidade, ou pior, procurarão abusar dela porque "Nós Fazemos o Impossível" está em vigor. Contraste com o Exercito Fodao, em que cada indivíduo pode ser considerado assim, mas faz parte desse exército, bem como com o Mundo Facilmente Conquistavel, em que são os inimigos em número muito, muito inferior que estão chutando bundas e fazendo muitas perguntas. Se um exército é organizado por um homem só, então você tem O Mestre Dos Minions. Da mesma forma, se um homem se torna o exército, é um caso de Eu, Eu mesmo e Mim. Pode ser um caso de O Temivel, em que o herói é mais um Heroi Aterrorizante e é, sozinho, a entidade mais perigosa no campo de batalha, a ponto de o inimigo começar a se concentrar nele por saber que, se não conseguir derrotar o herói, ele vai se dar muito mal.

Compare Heroi Invencivel Exibido e O Ás. Consulte também Conservacao De Ninjutsu, que postula que o fato de estar em menor número é o que dá a vantagem ao personagem. Compare Estrategia De Guideao para um exército de um homem só mais literal. Um subtropo de Qualidade E Melhor Que Quantidade.

Embora existam exemplos na Vida Real, isso geralmente não é uma boa ideia na Vida Real.


Exemplos Em Falta.

Top