Follow TV Tropes

Following

Pt / Neutral Good

Go To

"Eu me uniria com qualquer um para fazer o bem e com ninguém para fazer o mau."
Frederick Douglass

A tendência de personagem da luz e pureza. Um personagem Neutro bom geralmente trabalhará com a lei se fizer isto beneficie o bem maior, mas se rebelará contra aquelas que considerar injusto ou que conflitam com o bem.

Existem diferentes tipos de neutralidade boas:

  • Tipo 1 é aqueles que são passívamente bons-possuem vidas razoávelmente normais e ambições mas vão fazer o bem quando a situação permitir. Irão ajudar qualquer um no seu caminho que precisar, então irão de volta à sua rotina. É mais fácil para eles serem bons com sua família, amigos e aqueles dentro de seu círculo social (se eles forem um Jerk with a Heart of Gold, dentro de um certo limite), embora não tem qualquer escrúpulo em auxiliar estranhos. Podem até mesmo fazer trabalho voluntário ou outras ações boas que eles achem particularmente satisfatórias. Ao mesmo tempo, não vêem o bem como um conceito que definem suas vidas – para eles, bondade é uma obrigação, ou apenas sua natureza. Eles irão fazer qualquer bem que desejar ou o que acham que precisa ser feito, e irão para casa e continuarão a viver suas vidas normalmente
  • Tipo 2 são aqueles que ativamente são bons – para eles, bondade é um Ideal assim como (ou menos de, ao invés de ser) uma obrigação. Eles devotam suas vidas a Bondade e fazer o que é o Bem é a coisa mais importante nas suas vidas, ou pelo menos um desses. Eles acreditam em fazer o que é certo, e podem até sacrificar felicidade pessoal, talvez até mesmo, para avançar isto. Se eles não forem The Cape, eles admirarão e irão procurar imitá-los. Este tipo “quer” fazer o bem, sair por aí e se aventurar e corrigir desavenças e lutar contra o mau, mas podem estar despraparados para a realidade cruel que eles irão ver, embora eles provavelmente possuirão princípios fortes o suficientes e crenças de que isto não os paralisará por muito tempo. Alternativamente, Comes Great Responsibility está em jogo e eles acham que fazer o bem é seu “dever” - isto não faz deles Lawful Good, mas significa que eles farão o bem estando lealdade em jogo ou não.

Neutral Good pode ser a melhor tendência que você pode ser porque significa fazer o que é bom sem nenhuma preferência por ou contra a ordem. Personagens Neutral Good prezam liberadde a irão proteger a liberdade dos outros desde que não for usada para fazer o mau.

Um personagem Neutral Good não é muito entrelaçado em Order Versus Chaos; eles estão mais preocupados com sua bondade moral, mas não querem enforçar isto nos outros. Algo como um 'clássico' heróis ou aventureiro assim como visto em muitos RPGs e JRPGs, assim como muitos desenhos japoneses e séries, particularmente Shōnen (porém muitos deles são Chaotic Good hoje) ou trabalhos Seinen mais idealísticos.

Um personagem Neutral Good às vezes é um Friend to All Living Things e/ou um Technical Pacifist, mas não precisam ser necessáriamente qualquer um. Apenas pense em “básicamente uma pessoa boa” e você provavelmente entenderá. Se eles decidirem pegar em armas, eles possuem uma certa afinidade com atirar nos joelhos e outras técnicas de tiro não letais.

Estados Neutral Good podem ser uma lugares muito bom para se viver, mas dependendo de quanto ideal a circustância for, eles podem estar iludindo a si mesmos. Personagens Neutral Good têndem a sofrer mais conflitos pessoais dentro de Grey-and-Grey Morality do que temáticas de Order Versus Chaos.

Porém, antes que você corra para esta tendência esperando que seja uma tendência que dê de mãos beijadas amor incondicional e bolo grátis uma pequena palavra de advertência: se está tendência for combinada com bom não é ''[[GoodIsNotSoft moleza, as coisas podem ficar interessantes e você acaba com um tipo neutro e bom como a Vovó Weathermax. Isto significa dizer algo como alguém que sempre, sempre fará o que “eles acreditam” ser correto, e não irão deixar nem leis ou liberdades pessoais estarem em seu caminho. Se for jogado corretamente junto com Bom não é gentil'', está trope pode ser bizarramente assustadora.

Veja também: Lawful Good, Chaotic Good, Lawful Neutral, True Neutral, Chaotic Neutral, Lawful Evil, Neutral Evil, Chaotic Evil


Se você tiver alguma dificuldade em decidir qual tendência um personagem alinhado ao bem pertence, a principal diferença entre Lawful Good, Neutral Good e Chaotic Good não é sua devoção ao bem, mas sim os métodos que eles acreditam ser os melhores para os promoverem:

  • Mesmo que não existam situações que eles podem sempre empregar este método, personagens Lawful Good acreditam que o melhor jeito é ter um código de conduta específico, tanto imposto ou codificado como lei. Seu primeiro impulso quando fazem uma decisão moral é referir-se com este código; aqueles com qualquer tipo de código externo irão trabalhar dentro do sistema se eles começarem a dar errado. Dependendo se são mais leais ou bons, eles tanto se recusarão a quebrar o código de conduta mesmo que machuque a alguém, ou então quebrariam apenas relutantemente, e apenas se seu código de conduta podesse ferir alguém. Personagens Lawful Good tem que ser muito bons em Taking a Third Option.
  • Personagens Neutral Good são indiferentes a Order Versus Chaos, e seu único interesse é em fazer o que é bom. Eles usarão qualquer método que promoverá o maior bem, tanto quebrando um código de leis, seguindo-os, criando uma sociedade organizada, ou causando a quebra de ordens maléficas, ou simplesmente vivendo longe da sociedade. Seu único objetivo é fazer o bem, sem parar.
  • A Maioria dos personagens Chaotic Good não quebram a lei constantemente, mas eles não vêem muito valor em leis (ou, para CC Gs fracos, não vêem o valor em leis que não funcionam somente para punir o mau). Eles acreditam que suas próprias consciências são seus melhores guias, e que ter um código de conduta estaria limitando sua habilidade de fazer o bem. Eles não se relacionam com qualquer um que tenta ordenar sobre o personagem Chaotic Good ou outros, acreditando que estas pessoas estariam restringindo sua liberdade e a liberdade dos outros; porém, muitos Chaotic Good irão respeitar o direito dos outros de se impor fortes códigos de conduta sobre eles mesmos. Eles geralmente se focam muito fortemente em direitos individuais e liberdades, e irão resistir formas de opressão.

Top