Follow TV Tropes

Following

Br / O Poder da Amizade
aka: The Power Of Friendship

Go To

https://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/thepoweroffriendship_9816.jpg
"Eu não preciso de armas. Meus amigos são o meu poder!"
Sora, Kingdom Hearts

Um tema majoritário em toda a mídia.O Vilão zomba da ideia de se apoiar nos outros, insistindo que amigos te tornam fraco e que apenas o medo trás servidão. Então ele descobre, para sua extrema surpresa e descrença, que os amigos do herói realmente ficam do lado dele, e isso realmente possibilita ao herói meter porrada no cara malvado. A Moral da história: Ter amigos te faz forte, estar sozinho te faz fraco. Até O Que Voce E No Escuro pode depender das suas lembranças dos seus amigos.

O momento no qual O Poder da Amizade se torna claro é quando você esta em perigo ou precisa de ajuda e aparece alguem dizendo... Amigo Estou Aqui!, mas cuidado com a Maçã Da Discórdia. Quando o solitário é adicionado ao grupo, Lembre De Que Confia Em Mim pode ser necessário para mantê-lo unido.

O ataque da Bomba Espiritual é outro benefício de se acreditar no dito poder. Heróis geralmente gastam alguns poucos primeiros episódios construindo o seu grupo de seguidores leais. Algumas vezes, contudo, isso pode ir longe demais. Heróis podem cair na armadilha de se tornarem Mártires Sem Causa. De qualquer modo, No Final Você Está Sozinho, e nesse caso amizade se torna bem menos útil.

Veja também Espirito De Equipe, Nakama, O Poder do Amor e O Poder Da Confiança. Geralmente resulta em um Momento De Aquecer O Coracao se feito direito. Corre o risco de ter gosto de diabetes ou até ser um Narm se feito porcamente.


Exemplos:

    open/close all folders 

    Anime & Manga 

  • Apesar de muito pregar o poder da amizade como grande parte dos Shounens ,Cavaleiros Do Zodiaco não mostra muito isso na pratica. Uma vez que todo mundo sempre luta sozinho em lutas um contra um.
    • Para surpresa de todos, o Cavaleiro Solitario Ikki de Fenix da um discurso bem motivacional sobre O Poder da Amizade no filme da Saga de Asgard.
    • Shiryu na luta contra o Dragão negro... Apesar dele ter apanhado do inicio ao fim, sua resistência provinda do poder da amizade impressionou seu inimigo.

Alternative Title(s): The Power Of Friendship, Poder Da Amizade

Top