Follow TV Tropes

Following

History Br / VerdadeNaTelevisao

Go To

OR

Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Um bom exemplo seria qualquer tropo relacionado à religião e suas práticas: por exemplo, o Br/CultoDoApocalipse e Br/ReligiaoFarsante são infelizmente Verdade na Televisão, e ainda assim é frequentemente subjetivo (e.g. pessoas que consideram que todas as religiões são uma fraude, ou que todas as religiões são uma fraude exceto a minha própria), e mesmo em casos onde está objetivamente provado (e.g. o grupo cometeu suicídio em massa com notas sobre um apocalipse, ou uma operação policial revelando uma fraude) levantar a acusação é ofensivo.

to:

Um bom exemplo seria qualquer tropo relacionado à religião e suas práticas: por exemplo, o Br/CultoDoApocalipse e Br/ReligiaoFarsante Br/ReligiaoGolpista são infelizmente Verdade na Televisão, e ainda assim é frequentemente subjetivo (e.g. pessoas que consideram que todas as religiões são uma fraude, ou que todas as religiões são uma fraude exceto a minha própria), e mesmo em casos onde está objetivamente provado (e.g. o grupo cometeu suicídio em massa com notas sobre um apocalipse, ou uma operação policial revelando uma fraude) levantar a acusação é ofensivo.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Um bom exemplo seria qualquer tropo relacionado à religião e suas práticas: por exemplo, o Br/CultoAoApocalipse e Br/ReligiaoFarsante são infelizmente Verdade na Televisão, e ainda assim é frequentemente subjetivo (e.g. pessoas que consideram que todas as religiões são uma fraude, ou que todas as religiões são uma fraude exceto a minha própria), e mesmo em casos onde está objetivamente provado (e.g. o grupo cometeu suicídio em massa com notas sobre um apocalipse, ou uma operação policial revelando uma fraude) levantar a acusação é ofensivo.

to:

Um bom exemplo seria qualquer tropo relacionado à religião e suas práticas: por exemplo, o Br/CultoAoApocalipse Br/CultoDoApocalipse e Br/ReligiaoFarsante são infelizmente Verdade na Televisão, e ainda assim é frequentemente subjetivo (e.g. pessoas que consideram que todas as religiões são uma fraude, ou que todas as religiões são uma fraude exceto a minha própria), e mesmo em casos onde está objetivamente provado (e.g. o grupo cometeu suicídio em massa com notas sobre um apocalipse, ou uma operação policial revelando uma fraude) levantar a acusação é ofensivo.

Added: 31

Changed: 6

Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Comparar com Br/TroposExaminadosPelosMythBusters e Br/MostraramSeuEmpenho, alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com Br/AVidaImitaAArte.

to:

Comparar com Br/TroposExaminadosPelosMythBusters BrApenasPorLazer/TroposExaminadosPelosMythBusters e Br/MostraramSeuEmpenho, alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com Br/AVidaImitaAArte.



Esta página está com Br/ExemplosEmFalta.

to:

Esta página está com Br/ExemplosEmFalta.Br/ExemplosEmFalta.


[[source:En:TruthInTelevision]]
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Comparar com Br/TroposExaminadosPelosMythBusters e Br/MostraramServico, alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com Br/AVidaImitaAArte.

to:

Comparar com Br/TroposExaminadosPelosMythBusters e Br/MostraramServico, Br/MostraramSeuEmpenho, alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com Br/AVidaImitaAArte.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Existe uma Br/EscalaDeslizante de frequência para Verdade na Televisão. Em uma ponta, a quantidade de vezes que o dito tropo é Verdade na Televisão (baseado em casos bem conhecidos) pode ser contada nos dedos de uma mão (por exemplo, Br/PassagemPelosDutosDeAr). Na outra ponta, estes tropos acontecem com frequência na vida real (por exemplo, Br/BotaoDaFuria).

to:

Existe uma Br/EscalaDeslizante Br/EscalaMovel de frequência para Verdade na Televisão. Em uma ponta, a quantidade de vezes que o dito tropo é Verdade na Televisão (baseado em casos bem conhecidos) pode ser contada nos dedos de uma mão (por exemplo, Br/PassagemPelosDutosDeAr). Na outra ponta, estes tropos acontecem com frequência na vida real (por exemplo, Br/BotaoDaFuria).
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em BrAdministrivia/SemExemplosDaVidaRealPorFavor, isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um Br/TropoSexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam [[BrAdministrivia/PoliticaDeConteudo muito perturbadoras, inadequadas para a família[[, ou beirando a fofoca.

to:

Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em BrAdministrivia/SemExemplosDaVidaRealPorFavor, isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um Br/TropoSexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam [[BrAdministrivia/PoliticaDeConteudo muito perturbadoras, inadequadas para a família[[, família]], ou beirando a fofoca.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Comparar com Br/TroposExaminadosPelosMythBusters e Br/MostraramServiço, alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com Br/AVidaImitaAArte.

to:

Comparar com Br/TroposExaminadosPelosMythBusters e Br/MostraramServiço, Br/MostraramServico, alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com Br/AVidaImitaAArte.
Is there an issue? Send a MessageReason:
add wicks for proposed translated titles


Vez ou outra um show televisivo mostra algo que acontece na Br/VidaReal. Não se preocupe -- nunca dura muito e logo os velhos hábitos voltam. Raramente outros shows seguem o mesmo uso e assim você consegue um tropo que reflete adequadamente o mundo real. Listado abaixo, para sua conveniência, estarão alguns exemplos.

Quando acontece o exato oposto, você tem um caso ruim de Br/RealidadeEIrrealista. Se as pessoas aceitam isso é porque "A Televisao Nunca Mente" ou, no caso de convenções midiáticas já bem-estabelecidas, "O Efeito Coco".

Como são tecnicamente verdade, estes tropos não precisam ser [[Br/TropoJustificado justificados]]. No entanto, "Espectadores São Idiotas" e os escritores podem optar por inserir justificativas.

Os filhos bastardos destes dois tropos são "Inspirado Por..." e "Vagamente Baseado Em Uma História Real".

Existe uma escala deslizante de frequência para Verdade na Televisão. Em uma ponta, a quantidade de vezes que o dito tropo é Verdade na Televisão (baseado em casos bem conhecidos) pode ser contada nos dedos de uma mão (por exemplo, "Passagem Pelos Dutos de Ar"). Na outra ponta, estes tropos acontecem com frequência na vida real (por exemplo, "Botão Berserk").

Outro jeito de dizer isso é que muitas coisas que acontecem na televisão já aconteceram pelo menos uma vez a alguém no mundo. O motivo pelo qual se tornam tropos -- e lembre-se, Br/TroposSaoFerramentas -- é porque são ''muito'' usados na televisão (e outras mídias), geralmente em meios que não se misturam bem com a Vida Real. Então, por exemplo, é certamente o caso que agentes especiais tenham usado roupas de corpo inteiro feitas de Lycra (ou similar), que pessoas tenham se espremido por dutos de ar, e que algumas pessoas têm pavor de espaços apertados. Isso não torna o protagonista com "Roupa Espiã" que está escapando por uma "Passagem Pelos Dutos de Ar" porém afetado por claustrofobia um exemplo de Verdade na Televisão. Para elaborar nisso ainda mais, se nós víssemos esses tropos usados somente juntos ou em combinações improvavelmente similares, '''nenhum deles''' qualificaria como ''verdade'' porque nunca teriam sido usados de maneira ''realista''. Eles foram ampliados, exagerados e esticados para serem muito mais interessantes e dramáticos do que a Vida Real, e ao fazer isso eles deixam de lembrá-la. E é por isso que são tropos.

Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em BrAdministrivia/SemExemplosDaVidaRealPorFavor, isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um tropo sexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam muito perturbadoras, inadequadas para a família, ou beirando a fofoca.

Um bom exemplo seria qualquer tropo relacionado à religião e suas práticas: por exemplo, o "Culto do Apocalipse" e "Religião Farsante" são infelizmente Verdade na Televisão, e ainda assim é frequentemente subjetivo (e.g. pessoas que consideram que todas as religiões são uma fraude, ou que todas as religiões são uma fraude exceto a minha própria), e mesmo em casos onde está objetivamente provado (e.g. o grupo cometeu suicídio em massa com notas sobre um apocalipse, ou uma operação policial revelando uma fraude) levantar a acusação é ofensivo.

E é assim que a televisão funciona. Então, por favor, antes de adicionar qualquer coisa na lista abaixo ou descrever tropos existentes como Verdade na Televisão, pense por um instante: isto é (ou foi) usado na TV do mesmo jeito como aconteceu de verdade? Ou está aí meio como um exagero em um ou outro lado da equação para fazer funcionar? Se a resposta para a primeira questão é um definitivo "sim"... beleza, vai em frente.

Comparar com "Br/TroposExaminadosPelosMythBusters" e "Mostraram Serviço", alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com "A Vida Imita a Arte".

to:

Vez ou outra um show televisivo mostra algo que acontece na Br/VidaReal. Não se preocupe -- nunca dura muito e logo os [[Br/FormulaEstrita velhos hábitos hábitos]] voltam. Raramente outros shows seguem o mesmo uso e assim você consegue um tropo que reflete adequadamente o mundo real. Listado abaixo, para sua conveniência, estarão alguns exemplos.

Quando acontece o exato oposto, você tem um caso ruim de Br/RealidadeEIrrealista. Se as pessoas aceitam isso é porque "A Televisao Nunca Mente" Br/ATelevisaoNuncaMente ou, no caso de convenções midiáticas já bem-estabelecidas, "O Efeito Coco".

Br/OEfeitoCoco.

Como são tecnicamente verdade, estes tropos não precisam ser [[Br/TropoJustificado justificados]]. No entanto, "Espectadores São Idiotas" Br/EspectadoresSaoIdiotas e os escritores podem optar por inserir justificativas.

Os filhos bastardos destes dois tropos são "Inspirado Por..." Br/InspiradoPor e "Vagamente Baseado Em Uma História Real".

Br/VagamenteBaseadoEmUmaHistoriaReal.

Existe uma escala deslizante Br/EscalaDeslizante de frequência para Verdade na Televisão. Em uma ponta, a quantidade de vezes que o dito tropo é Verdade na Televisão (baseado em casos bem conhecidos) pode ser contada nos dedos de uma mão (por exemplo, "Passagem Pelos Dutos de Ar"). Br/PassagemPelosDutosDeAr). Na outra ponta, estes tropos acontecem com frequência na vida real (por exemplo, "Botão Berserk").

Br/BotaoDaFuria).

Outro jeito de dizer isso é que muitas coisas que acontecem na televisão já aconteceram pelo menos uma vez a alguém no mundo. O motivo pelo qual se tornam tropos -- e lembre-se, Br/TroposSaoFerramentas -- é porque são ''muito'' usados na televisão (e outras mídias), geralmente em meios que não se misturam bem com a Vida Real. Então, por exemplo, é certamente o caso que agentes especiais tenham usado roupas de corpo inteiro feitas de Lycra (ou similar), que pessoas tenham se espremido por dutos de ar, e que algumas pessoas têm pavor de espaços apertados. Isso não torna o protagonista com "Roupa Espiã" que está escapando por uma "Passagem Pelos Dutos de Ar" Br/PassagemPelosDutosDeAr porém afetado por claustrofobia um exemplo de Verdade na Televisão. Para elaborar nisso ainda mais, se nós víssemos esses tropos usados somente juntos ou em combinações improvavelmente similares, '''nenhum deles''' qualificaria como ''verdade'' porque nunca teriam sido usados de maneira ''realista''. Eles foram ampliados, exagerados e esticados para serem muito mais interessantes e dramáticos do que a Vida Real, e ao fazer isso eles deixam de lembrá-la. E é por isso que são tropos.

Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em BrAdministrivia/SemExemplosDaVidaRealPorFavor, isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um tropo sexual Br/TropoSexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam [[BrAdministrivia/PoliticaDeConteudo muito perturbadoras, inadequadas para a família, família[[, ou beirando a fofoca.

Um bom exemplo seria qualquer tropo relacionado à religião e suas práticas: por exemplo, o "Culto do Apocalipse" Br/CultoAoApocalipse e "Religião Farsante" Br/ReligiaoFarsante são infelizmente Verdade na Televisão, e ainda assim é frequentemente subjetivo (e.g. pessoas que consideram que todas as religiões são uma fraude, ou que todas as religiões são uma fraude exceto a minha própria), e mesmo em casos onde está objetivamente provado (e.g. o grupo cometeu suicídio em massa com notas sobre um apocalipse, ou uma operação policial revelando uma fraude) levantar a acusação é ofensivo.

E é assim que a televisão funciona. Então, por favor, antes de adicionar qualquer coisa na lista abaixo ou descrever tropos existentes como Verdade na Televisão, pense por um instante: isto é (ou foi) usado na TV do mesmo jeito como aconteceu de verdade? Ou está aí meio como um exagero em um ou outro lado da equação para fazer funcionar? Se a resposta para a primeira questão é um definitivo "sim"... [[Br/VoceELouco beleza, vai em frente.

frente]].

Comparar com "Br/TroposExaminadosPelosMythBusters" Br/TroposExaminadosPelosMythBusters e "Mostraram Serviço", Br/MostraramServiço, alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com "A Vida Imita a Arte".
Br/AVidaImitaAArte.



Esta página está com Br/ExemplosEmFalta.

to:

Esta página está com Br/ExemplosEmFalta.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em "Sem Exemplos da Vida Real, por favor!", isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um tropo sexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam muito perturbadoras, inadequadas para a família, ou beirando a fofoca.

to:

Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em "Sem Exemplos da Vida Real, por favor!", BrAdministrivia/SemExemplosDaVidaRealPorFavor, isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um tropo sexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam muito perturbadoras, inadequadas para a família, ou beirando a fofoca.
Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Comparar com "Tropos Examinados pelos MythBusters" e "Mostraram Serviço", alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com "A Vida Imita a Arte".

to:

Comparar com "Tropos Examinados pelos MythBusters" "Br/TroposExaminadosPelosMythBusters" e "Mostraram Serviço", alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com "A Vida Imita a Arte".

Added: 1181

Changed: -28

Is there an issue? Send a MessageReason:
None


Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em "Sem Exemplos da Vida Real, por favor!", isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um tropo sexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam muito perturbadoras, inadequadas para a família, ou beirando a fofoca.

to:

Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em "Sem Exemplos da Vida Real, por favor!", isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um tropo sexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam muito perturbadoras, inadequadas para a família, ou beirando a fofoca.fofoca.

Um bom exemplo seria qualquer tropo relacionado à religião e suas práticas: por exemplo, o "Culto do Apocalipse" e "Religião Farsante" são infelizmente Verdade na Televisão, e ainda assim é frequentemente subjetivo (e.g. pessoas que consideram que todas as religiões são uma fraude, ou que todas as religiões são uma fraude exceto a minha própria), e mesmo em casos onde está objetivamente provado (e.g. o grupo cometeu suicídio em massa com notas sobre um apocalipse, ou uma operação policial revelando uma fraude) levantar a acusação é ofensivo.

E é assim que a televisão funciona. Então, por favor, antes de adicionar qualquer coisa na lista abaixo ou descrever tropos existentes como Verdade na Televisão, pense por um instante: isto é (ou foi) usado na TV do mesmo jeito como aconteceu de verdade? Ou está aí meio como um exagero em um ou outro lado da equação para fazer funcionar? Se a resposta para a primeira questão é um definitivo "sim"... beleza, vai em frente.

Comparar com "Tropos Examinados pelos MythBusters" e "Mostraram Serviço", alguns dos quais provam que são Verdade na Televisão. Contrastar com "A Vida Imita a Arte".

----

Esta página está com Br/ExemplosEmFalta.
Is there an issue? Send a MessageReason:
create page based on "Truth in Television"

Added DiffLines:

Vez ou outra um show televisivo mostra algo que acontece na Br/VidaReal. Não se preocupe -- nunca dura muito e logo os velhos hábitos voltam. Raramente outros shows seguem o mesmo uso e assim você consegue um tropo que reflete adequadamente o mundo real. Listado abaixo, para sua conveniência, estarão alguns exemplos.

Quando acontece o exato oposto, você tem um caso ruim de Br/RealidadeEIrrealista. Se as pessoas aceitam isso é porque "A Televisao Nunca Mente" ou, no caso de convenções midiáticas já bem-estabelecidas, "O Efeito Coco".

Como são tecnicamente verdade, estes tropos não precisam ser [[Br/TropoJustificado justificados]]. No entanto, "Espectadores São Idiotas" e os escritores podem optar por inserir justificativas.

Os filhos bastardos destes dois tropos são "Inspirado Por..." e "Vagamente Baseado Em Uma História Real".

Existe uma escala deslizante de frequência para Verdade na Televisão. Em uma ponta, a quantidade de vezes que o dito tropo é Verdade na Televisão (baseado em casos bem conhecidos) pode ser contada nos dedos de uma mão (por exemplo, "Passagem Pelos Dutos de Ar"). Na outra ponta, estes tropos acontecem com frequência na vida real (por exemplo, "Botão Berserk").

Outro jeito de dizer isso é que muitas coisas que acontecem na televisão já aconteceram pelo menos uma vez a alguém no mundo. O motivo pelo qual se tornam tropos -- e lembre-se, Br/TroposSaoFerramentas -- é porque são ''muito'' usados na televisão (e outras mídias), geralmente em meios que não se misturam bem com a Vida Real. Então, por exemplo, é certamente o caso que agentes especiais tenham usado roupas de corpo inteiro feitas de Lycra (ou similar), que pessoas tenham se espremido por dutos de ar, e que algumas pessoas têm pavor de espaços apertados. Isso não torna o protagonista com "Roupa Espiã" que está escapando por uma "Passagem Pelos Dutos de Ar" porém afetado por claustrofobia um exemplo de Verdade na Televisão. Para elaborar nisso ainda mais, se nós víssemos esses tropos usados somente juntos ou em combinações improvavelmente similares, '''nenhum deles''' qualificaria como ''verdade'' porque nunca teriam sido usados de maneira ''realista''. Eles foram ampliados, exagerados e esticados para serem muito mais interessantes e dramáticos do que a Vida Real, e ao fazer isso eles deixam de lembrá-la. E é por isso que são tropos.

Adicionalmente, algo ser Verdade na Televisão não necessariamente significa que queremos exemplos disso na Vida Real. Se um tropo está listado aqui e em "Sem Exemplos da Vida Real, por favor!", isso significa que, apesar de a ocorrência dele ser definitivamente possível ou até mesmo comum na vida real, listar os exemplos seria muito exaustivo, [[BrAdministrivia/PessoasSentamEmCadeiras inútil porque na vida real é um evento qualquer sem relevância]], controverso demais porque a Vida Real é subjetiva ou NSFW porque é um tropo sexual e, apesar de verdadeiro, as descrições seriam muito perturbadoras, inadequadas para a família, ou beirando a fofoca.

Top