Follow TV Tropes

Following

Br / Aceno Para A Continuidade
aka: Continuity Nod

Go To

"Bem, veja o que o Underground vomitou... vamos ver como você se sai à luz do dia."

Um Aceno Para A Continuidade é uma referência secundária a algum aspecto da continuidade de uma série ou a um evento dentro do Universo compartilhado. É distinto de um caso de Pegou A Referencia e de uma Referencia Futura porque não conduz ou prenuncia nenhum desenvolvimento real da trama; é mais um sinal de respeito para os fãs que pegam pequenos detalhes no ar. Aqui está um exemplo da diferença entre todos os tropos:

  • Aceno Para A Continuidade: "Lembra daquelas aulas de artes marciais que você estava fazendo antes? Ok, que bom. Então vamos voltar à ação."
  • Pegou A Referencia: "Lembra daquelas aulas de artes marciais que você estava fazendo antes? Vão ser úteis para derrubar esses capangas!"
  • Referencia Futura: "Esses capangas estão nos dominando! Pena que você não sabe lutar artes marciais!"

Compare com Cavalgada De Referencias, um número extraordinariamente grande de Acenos Para A Continuidade de uma só vez; Porno De Continuidade, um uso excessivo de Acenos à Continuidade a ponto de se tornar distrativo; e uma Homenagem Interna, onde todo um cenário de uma história passada é recriado. Compare com Erro De Continuidade Serial e Aceno Para A Descontinuidade, onde a continuidade é acidental ou intencionalmente invalidada, respectivamente. Se um Aceno à Continuidade voltar e se tornar uma Referencia, pode ser um caso de Bumerangue De Chekhov.

Uma Vez Feito Jamais Esquecido e Lembra Quando Voce Explodiu Um Sol são Subtropos. Zoeira Alheia também é um subtropo quando o espectador sabe sobre a ação que está sendo zoada.

Lembre-se, só se encaixa neste tropo se os eventos acontecerem na mesma continuidade. Caso contrário, é uma Referencia Mitologica.


Exemplos Em Falta

Alternative Title(s): Continuity Nod

Top