Follow TV Tropes

Following

Pt / Índice de Tradução

Go To

Listagem épica de artigos e seus correspondentes em português, evitando a criação de entradas duplicadas para um mesmo tropo.

Esta página serve apenas como um dicionário de termos traduzidos (ou pendentes de tradução, mas já referenciados em algum conteúdo traduzido).

Quando usar um tropo, lembre-se de checar se já existe tradução para o nome dele. A maioria não tem segredo, mas um artigo ou um sinônimo fazem diferença.


  • Se você não souber de um bom nome em português, não precisa ter pressa. Deixe o nome em inglês no domínio Pt/. Desta forma, quando outros tropoeiros o traduzirem, eles podem redirecionar os links.


  • Se você traduzir o nome de um trope, adicione-o aqui para que outros tropers saibam que ela já existe. Neste caso, seria bom verificar quais páginas utilizaram o tropo e substituir o seu nome em inglês pelo atual em português.


Claro, essa lista é apenas provisória. Enquanto a página não existir, o nome pode ser facilmente modificado, bastando redirecionar os antigos links.


Dica: Para saber quais páginas utilizaram um tropo, vá à pàgina do tropo em questão e procure pelo botão related na parte de cima do artigo.


Por último, alguns recursos:


Reforçando, esta página serve apenas como um dicionário. Quando traduzir um artigo, o adicione ao Indice Principal Do Tropes.



A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z


Outros Índices:


Top