Follow TV Tropes

Following

Pt / Home Page

Go To

Bem-vindo ao TV Tropes.


Revivido por Engarrafado(2020), Leia a seção final para participar da equipe!

Do que se trata? Esta wiki é um catálogo de truques do ofício do escritor de ficção.

O Dicionário Aurélio define tropo como "emprego de palavra ou expressão em sentido figurado." Para escritores criativos, os tropos são uma forma de transmitir um conceito ao público sem precisar explicar todos os detalhes.

Tropos são recursos e convenções com os quais um escritor pode contar por estarem razoavelmente presentes nas mentes e expectativas do público alvo. No geral, tropos não são clichês. A palavra clichê significa "estereotipado e banal". Em outras palavras, chato e desinteressante. Não estamos buscando por registros chatos e desinteressantes. Estamos aqui para reconhecer e brincar com os tropos e tambem para tirar sarro deles.


A wiki é chamada de "TV Tropes" porque os editores da versão original em inglês começaram cobrindo programas de televisão. Em poucos anos o escopo deles passou a incluir outras mídias. Tropos transcendem a televisão. Eles refletem a vida. Uma vez que boa parte da arte, especialmente as artes populares, tenta refletir a vida o mais fielmente possível, é provável que haja tropos em toda parte.

Caso seu registro não reúna evidências por meio da Wikimagia, ele vai murchar e morrer, simples assim. Até lá, porém, ele estará disponível no Índice Principal de Tropos da versão inglesa.


Não somos uma wiki depreciativa. Não estamos aqui para julgar nenhum tropo pelo nosso viés politico e nem diminuir quem gosta de A ou de B. O que tambem não quer dizer que você precise ser um cientista analítico, politicamente e gramaticalmente correto. Na verdade, se abstenha disso por aqui. Somos informais pra cacete. Incentivamos a linguagem alegre e o pensamento original. Não Existe Isso De Notabilidade e citações são desnecessárias. Pra isso existe A Outra Wiki. Pode fazer graça e brincar com o tropo e seus usos nas midias que você gosta a vontade. Só pedimos que de pelo menos uma lida antes de salvar seu artigo, para garantir que ninguém vai se sentir insultado com o que escreveu, para nos poupar de problemas futuros.

A Comunidade Br e Pt do Wiki Tropes lhe dá as boas vindas!

Vá em frente e divirta-se!


Sobre


Esta é a tradução da wiki original para português do Brasil. O texto original deste registro foi removido pelos editores e o link anterior agora leva a uma página inicial dinâmica.

A comunidade de contribuintes é internacional e multilíngue, porém, o conteúdo original está em inglês. Se você domina o idioma, pode encontrar comunidades de discussão nos fóruns.

As páginas traduzidas para português estarão disponíveis no Índice Principal De Tropos. Mais páginas serão adicionadas sempre que possível.


ATENÇÃO: tropos ainda NÃO traduzidos aparecerão em Vermelho no texto - ainda que eles apareçam como um link, clicar te levará apenas para uma página vazia, na maioria das vezes; caso não queira aguardar pela tradução, você pode encontrar um link para o conteúdo original em inglês no Índice de Tradução.


A Equipe de Tradução

É importante dizer que por enquanto não há nenhuma pessoa além de Engarrafado traduzindo os Tropos do Inglês para o Português. E peço que entre em contato comigo pelo forum de tradução antes de começar a criar páginas e traduções do Inglês para o Português para assim podermos trabalhar juntos.

2020 de Agosto do dia 19 — para vocês saberem que é uma mensagem atual

Atualizações :

Já saimos da vergonha de não possuir a pagina Formatando Textos e Nomeando Tropos o/

Top